Devido às suas rotas, as linhas 76, 17 e 185 são fundamentais para que trabalhadores de diferentes pontos possam acessar serviços e oportunidades de trabalho no sul da cidade. Essas linhas atravessam muitos bairros de Montevidéu.
Entre os vários setores que usam essas linhas, destaca-se o das empregadas domésticas.
A linha 76 é administrada pela COETC, Cooperativa de Trabalhadores e Empregados do Transporte Coletivo, e vai da Playa del Cerro a Punta Carretas. A linha 17 liga os bairros de Casabó a Punta Carretas e é operada pela UCOT, Cooperativa de Trabalhadores do Transporte. Por fim, a linha 185 vai de Casabó a Pocitos.
Do Nordeste, as linhas-chave para acessar o sul e sudeste de Montevidéu são a 405, a 300 e a 316. As linhas locais que levam à Baldeação Belloni (L41, L46, L9 e L36).
A linha 405 da COETC vai do bairro Peñarol ao Parque Rodó. Devido a incidentes de
insegurança e violência, que podem ocorrer de tempos em tempos em bairros próximos a Casavalle, essa linha pode encurtar seu percurso em pontos próximos a esses bairros. A linha 316 liga os bairros Pocitos e Villa Biarritz a Villa Don Bosco. Desde 2022, seu percurso é estendido até a Faculdade de Veterinária. A linha 300 liga o Cemitério Central à interseção das avenidas Instrucciones e Belloni, indo para Instrucciones e voltando para o Cemitério Central. Esse ônibus da UCOT passa por Barrio Sur, Palermo, Parque Rodó, Cordón, Tres Cruces, Parque Batlle, La Blanqueada, La Unión, Curva de Maroñas, Jardines del Hipódromo, Piedras Blancas, Manga e Puntas de Manga.